quarta-feira, setembro 15, 2010

Caixa de glória





Fui tentada por tanto tempo
Abandonei meu coração e a porta se fechou
E agora, estou cansada dessa brincadeira
Do outro lado, tranco-o junto com o meu arco

Não quero que outras garotas brinquem com a flecha
Só quem experimentou sabe como machuca-nos
Busco em vão, uma razão para tomar posse
Um motivo para tornar-me mulher tão precoce

Eu quero ser uma mulher comum, Isaac
Desacorrentada, liberta dos pecados, aberta a novas paixões
Não há calor nos verões e as plantas já não florescem como antes
Aqui pune-se a vítima; ainda devo-lhe explicações constantes

Semearei adiante, um pouco de ternura e compaixão
Por meio de uma nova moldura da mente
Enquanto meus olhos procuram um espaço, outra situação
Por perdão, fico estática olhando uma imagem diferente
Se acaso chorares sem razão, não haverá nenhum problema
Não te pedi para deixar de ser homem, o mesmo homem
Só uma olhadela de vez em quando, se puder
Afinal, continuo sendo uma atraente mulher?




*A Beth Gibbons e Isaac Hayes.
*Baseado em: "Glory Box", da banda inglesa: "Portishead", parte integrante do álbum "Dummy" lançado em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário