quinta-feira, julho 09, 2009

Aos idólatras



20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
20:5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
20:23 Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós.
20:24 Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.
20:25 E, se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.
20:26 Não subirás também por degraus ao meu altar, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.

Textos extraídos do "Livro de Êxodo".

Sabendo disso, pobres mortais, ainda continuarão se curvando diante de imagens e rezando para seus amados santos de barro?
A busca da salvação não vem pela ignorância, mas pela inteligência.
Se és feito a imagem e semelhança do Senhor então, mostre-se em plenitude.
Abandone a covardia!
Encare os fatos, a sua luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades, contra os dominadores das regiões celestiais.
Esteja preparado para vencer a tudo, e mesmo no dia mal, permaneça de pé.
Inabalável!

3 comentários:

  1. Obs. Aja com serenidade e deixe o meu texto fazer parte do seu blog, se seu texto está na internet é porque você quer que os outros vejam, e se há postagem de comentários é porque deve haver democracia, não o exclua.

    Seu texto chega a ser cruel. Você mostra o que um verdadeiro evangélico não pode ser.Seus irmãos mais instruídos na fé sentiram vergonha de ler o que você disse em seu texto contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.
    Você pegou o bonde andando e na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entre nós católicos, Maria é vista como a primeira cristã, e a figura mais expressiva na evangelização de Jesus.
    Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a mãe de Jesus.
    Você é muito mais antimaritano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.
    Quanto ao que você afirma que adoramos, sinto pena de você.
    Enquanto foi católico,já não sabia quase da bíblia, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus.
    Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens em casa ao acusá-los de idólatras,há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado quando católico, teria que aprender.
    Ao invés disso foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros.
    Deu um salto gigantesco, e de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
    Mais uns dois anos, talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande avisar a Deus quem você vai por no céu e no inferno.
    Seu texto é pretensioso, sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas, bem mais serenas do que esta.
    Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.
    Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.
    Quanto à Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou Dele, tire isso por você mesmo.
    Se você deu ao trabalho de escrever um texto para levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da mãe de Deus! De Jesus ela entende mais do que você.
    Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe. Ela já está no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá.
    Grato por seu texto, mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas.
    É por causa de gente como você.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar obrigado por visitar meu blog e compartilhar dos meus escritos. Para mim, isso é um aplauso.
    Vamos aos fatos: Não ataquei, nem denegri as imagens, dito, sagradas pelos fervorosos e laicos católicos.
    Em seu ataque, começa afirmando:
    “Você mostra o que um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiram vergonha de ler o que você disse em seu texto contra nós católicos e contra Maria.”
    Em nenhum momento, citei minha opção religiosa. Ou vc me conhece bem?
    O texto fala, única e exclusivamente de espiritualidade e da palavra de Deus, por meio da Bíblia.
    A Bíblia é composta por vários livros e usei trechos que atestariam minha linha de pensamento.
    Está lá, o fiel que segue as palavras sagradas tem que reconhecer:
    Está escrito!
    Tudo o que nos foi passado é deturpado pelo Vaticano, e vc na maior ingenuidade se acha no caminho correto.
    A Bíblia é a bússola, o norteamento do cristão.
    Usei as passagens bíblicas (Gênese, Eclesiastes e Efésios) para tecer uma observação de contradição na aplicação dos preceitos bíblicos na vida dos católicos.
    Vocês fazem preces decoradas. Nada que dizem vem do coração, só da mente corrompida por suas conscupiciências carnais.
    Ao anônimo, pusilânime, que sabe criticar, mas teme aparecer, resta a esperança de que, um dia possa compreender melhor o que lê.
    Não citei Maria, não citei muitas coisas de que me acusa.
    Suas palavras: “O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.”
    Desse modo, não há necessidade de defesa.
    Você me agride inventado pedaço de textos que eu não criei.
    O que quer com isso?
    Em nenhum momento agredi a mãe de Jesus, como afirmas.
    Percebe-se que veio ao meu blog apenas como forma de perseguir, coibir e tentar mostrar através de um fundamentalismo católico, seus hábitos sacros errôneos.
    Mas, faço questão de postar seu comentário, não sou covarde. Escrevo o que penso e se meu blog não está em seu perfil de leitor, procure sobre os temas que lhe agrada.
    Também afirma que: “milhões de católicos” que usam das imagens e sinais do catolicismo...
    Não é por quantidade que se determina a veracidade das coisas, mas sim por documentação, como na Bíblia, e não como o Vaticano determine que eu aja.
    Também, com soberba me ataca, dizendo:
    “Seu texto é pretensioso, sugiro que estude mais evangelismo”.
    Eu, embasei todos meus argumentos com passagens bíblicas e você escreveu um texto enorme, vago e sem fundamento sagrado. Seus pensamentos vão contra os ensinamentos de Deus e suas escrituras. Quem não estuda evangelismo aqui?
    A quem você segue?
    Aos milhões iguais a você?
    Há Papas que reinam ciclicamente e como humanos, acertam e erram?
    A questão não é essa e encerro por aqui.
    Tmb me acusa de "apontar dedo" e decidir quem vai p/ o céu!!!
    Afh! Quem está apontando dedo aqui?
    Penso que deveria refletir antes de colocar as palavras sagradas em questionamento.
    Pare de ler os folhetins da missa e comece a empunhar a verdadeira espada!
    Não vim julgá-la, pois antes de acusar devo tirar a trave do meu próprio olho...
    Obrigado por ter-me visitado e compartilhado seu ponto de vista.
    Quanto aos evangélicos, não os tema, são tão fraternos como você julga ser.

    ResponderExcluir
  3. A Bíblia que temos atualmente é o mais próximo que temos das palavras de Deus... mas cuidado, ela foi alterada pelos homens e ha alguns manuscritos que foram jogados fora por capricho humano...

    ResponderExcluir