quarta-feira, janeiro 19, 2011

Capturado por um sentimento







“O casamento não deveria ser uma prisão, mas um jardim, onde algo superior é cultivado.”
(F. Nietzsche)







Todos nós somos um espírito em formação
E nos construímos a partir de nossas escolhas
Buscando cada um, seu próprio rumo
Sabendo que não se começa a voar voando!


A águia mostra suas garras
Quando se lança ao mergulho
Ela teme águas rasas
Mas atinge o firmamento com orgulho


Não busca o conforto, só investiga o terreno
Não sou como a águia, obedeço a comandos
Não dirijo a mim mesmo
Minha propensão é para a angústia


Depois que ela, envolta em sedução
Ofereceu-me a dádiva
A dádiva da servidão
Tornei-me escravo por paixão


Quando não entorpeço entre estranhos pensamentos
Fico sem pensar em nada, só na cerimônia de casamento
Sua aflição é tendenciosa e me contagiou
Mostre-me suas presas duras, relembre-me as juras
As mesmas com as quais você me capturou



*Baseado em citações de Nietzsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário