terça-feira, junho 07, 2011

Duas distantes


“Não há nada de mais em ser comercial.”
(Bryan Ferry)


Guarde tudo o que usa no cabelo, Lady Bitter-Sweet
Mais do que eu, um dia precisará de grana
O seu jeito de posar não agrada a mais ninguém
Veja, não há fotógrafos nem jornalistas por perto


Tentou blefar no jogo da vida com suas estórias mórbidas
Esse tipo de comportamento sempre me causou um sentimento de dó e piedade
Mas, nessa cidade, as coisas já não são como antes
Não compraram, por muito tempo, suas idéias vencidas


Desde então, a biografia está interrompida
Modificaram a capa, tire os olhos do papel e mire adiante... Na esquina
Há meninas, há traficantes, comerciantes
De especiarias, biltres, poetas decadentes e meliantes


Você bem que podia...
Entrar naquele quarto e arrumar pelo menos a sua cama; desde criança...
... A maneira com que caminha deixa o paraíso cada vez mais distante, de Berlim se afastaste
De mim, afastei-me de ti... Distantes, tão, nós...


... Estávamos muito perto de um acordo
E agora, tenho que encontrar um padre para me confessar de novo
É melhor fingir que nada mais vai mudar
Para melhor, tentar?


Para que tentar lucrar com o que já está falido?
Estou fadado ao encontro com sua lâmina fria
É melhor apunhalar de vez o meu pescoço
Fazer-me sentir um gosto ocre doce de sangue na garganta


Finjo ser capaz de jogar seu jogo ilógico e insensato só para ser apunhalado
Estou cansado, vamos acabar com isso!
Por muito tempo, só pude descobrir as regras durante a partida
E ouvia... Ouvia uma sirene... Que aumentava, ensurdecia!
Enquanto o gosto ocre doce saciava-me e me vencia.





*A Constanze Karoli e Eveline Grunwald
as alemãs fãs do Roxy Music que posaram para a capa do álbum:
Country Life (1974).


Nenhum comentário:

Postar um comentário