quarta-feira, dezembro 23, 2009

2012



I

Achados proféticos, confluências, enigmas
Calendário dos Maias
Senhores da astronomia antiga
Terminava nessa data, 2012, século XXI
Não havia o que contar, sugeria alguns
Nostradamus em eternas análises
Um cardápio variado de catástrofes
No centro da Via Láctea
Um planeta em mudança do eixo de rotação
Finalmente nosso fim, campo magnético em reversão.



II

Acreditas na profecia?
Todas as outras falharam um dia
Na viagem fascinante da alma
Buscamos significados
Às coisas fortuitas
Enxergamos o acaso
Determinamos seu sentido
O aleatório prepondera
Por bilhões de anos, pelas eras
Quero a potência e a determinação das coisas
Ah meu Deus, quem me dera!
Não me preocupo com belezas multifacetadas
Nem com a inexorabilidade do tempo, das datas
Sei que são nelas que reside a complexidade da vida
Mas, meu cérebro quer a ordem
Decifrar enigmas celestiais e proféticos
Uma explicação além da naturalidade
Criações mentais que atendam minha necessidade.



III

O significado da vida
A inevitabilidade da morte
Afinal, por que estou aqui?
Será alguma razão especial?
Ou vim de forma aleatória
Dentro de uma existência banal?
Acredito em João, foi ele quem me avisou
No último livro, teve sonhos, me alertou
O que varre a Terra é uma sucessão de desastres
Chega o Anticristo por 1000 anos acorrentado
Mas, se liberta, torna-se vangloriado
Somente no Armagedom, será derrotado.



IV

A ordem moral que nos rege
Prevalecerá no final?
Nessa batalha cósmica
Entre o Bem e o Mal
Aproveitada por profetas
Traz-nos conforto, corrige as setas
Muitas informações conflitantes
Causam profundo desconsolo em minhas crenças
Essa dissonância cognitiva
Propaga-se como doença
Alegorias do presente, religião e ciência
Difundem neuroses e aflições aos crentes e descrentes
Nero, Hitler, Mr. Crowley são alguns generais
Incólumes no poder tiveram seus finais
Deste modo, o mundo acaba para todos
No derradeiro alinhamento planetário
Preparar-me-ei para um novo Fim do Mundo
Me apoio nas fórmulas ordenadas
Traduzem a exata manifestação da natureza caótica
Tão caóticas e irregulares fatalidades
Que transformam em otárias
Todas as previsões da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário