sábado, agosto 22, 2009

Qual o diagnóstico, doutor?


"Seus lábios se movem mas não consigo ouvir você."
(Comfortably numb: Pink Floyd)

I

Não sei o que sinto... Um hiato de tristeza...

Culpa, remorso, medo, esperança, desejo, ânimo, nobreza

Sinto cansaço, deixe-me respirar... (...) (...)

Afira minha pressão, ausculte a pulsação; digo trinta e 03!

Dê-me o diagnóstico, preciso!

Preciso dele; minh’ alma te pede perdão! Dê-me, doutor!



II


Indeciso com o diagnóstico, flertando com a receita, tentei...

Tentei ministrar o remédio que havia na gaveta...

Seis em 06 h numa medicação autopunitiva, nem lhe disse obrigado!

Fico meditativo, confortavelmente entorpecido¹, sentado ao lado, desligo...

A TV; trêmulo sorrio, lançando dardos no reflexo dela... 

E nunca me dou por vencido...Tenho no walkman:

"We was young and in love²" dos Ramones nos ouvidos.



¹Comfortably numb: Canção do Pink Floyd, parte integrante do álbum The Wall (1979).
²Seven Eleven: Canção da banda punk novaiorquina Ramones. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário