domingo, março 27, 2011

Trechos da confissão da senhorita Lucy Westenra a Mina Murray










I


Entendi o seu desejo e permaneci imóvel, impassível
Como um transe hipnótico, senti-me seduzida
E notei aqueles olhos vermelhos na escuridão
Pensei estar dormindo, esperando regressar daquela estranha dimensão




II


Mas, não...
... Enquanto corria a esmo os lobos uivaram
Seus uivos vinham da floresta, tarde demais
Tão próxima; morcegos rodeavam-me cada vez mais




III


Minha pavorosa experiência perturba-me o sono
O Conde me tocou, beijou-me e me possuiu
Ainda sinto o gosto de sangue em minha boca
No jardim, durante a tempestade, tomou-me nos braços




VI


Tornei-me impura, minha carne maculou-se
Evite-me, nunca mais verás minha face no espelho!
Faça-me uma oração e saiba:
Manterei esta marca em meu pescoço, até que
Chegue o Dia do Juízo
E então, perecerei com uma estaca no coração








*Baseado na obra: “Drácula” de Bram Stoker, romance de 1897

*“Drácula” de Bram Stoker (1992) – Direção: Francis Ford Coppola

Nenhum comentário:

Postar um comentário