sexta-feira, novembro 05, 2010

A garota lagarta






Aí está você...
... Enchendo meu coração de esperança
Rastejando pelo chão, subindo paredes feito criança
Apareceu na minha frente, posso sentir sua fragrância



Me tente e
Tente de novo, tenha perseverança
Veja com sou insistente, mas
Se algum dia eu parar...
Farei questão de não restar nenhuma lembrança



Seu pó facial rosa e as mentiras bobas
Deixaram nosso relacionamento muito tolo
Se, eu deixar de curar suas feridas
Fará seu casulo, criará asas e ficará linda?
Fugirá para bem longe de mim com suas asas coloridas?



Por insistência, você se transformará?
Deixará de ser a garota lagarta...
... Que brilhava em minha mente?
Aquele verde cintilante que só os répteis possuem
Mostre-me sua língua, dê-me um beijo
Quem sabe, dar-me-á sorte efêmera?



Por dias, perdido na floresta, permaneci
Ouvia sua voz envolvente e, por ela me guiava
Um chamado profundo e, na escuridão, observava-me
Buscava encontrar seu casulo por entre árvores frias como tu
Obscura procura e a garota lagarta nunca esteve lá e nem vai estar
Enquanto isso, vou correndo para o nada como pode constatar.


*a Robert Smith, do The Cure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário