segunda-feira, novembro 01, 2010

Massa encefálica (Delirium tremes)



“Ele está dormindo, mas, 
se falar sua língua, poderá acordá-lo”






Os tempos estão difíceis
Procuro novas fórmulas, indícios
De entreter-me a contento
Não deixando-lhe meus resquícios




Maus, diversão econômica, complemento
A qualquer instante, de...
Tentarei dormir agora, se
Tiver pesadelos, cólicas, eh




Vários deles
Girando em órbita
Tonteia-me
Antes de te...






... Comerei grandes lagostas e arroz
Feijão preto, leite e bicarbonato depois
Na cabeceira, a espera de
Um conto de terror de Lovecraft, que






Quando trouxer a sensação, me
Tal qual a ansiedade produz
Ouvirei o aumento da pulsação
De olhos fechados, apagarei a luz






E, no escuro, abri-los-ei
Mas, a claridade das ruas perturba-me
Inquieto, fico aguardando a visita da febre
Cabe a ela, orvalhar o colchão, vê






Midiática, ela desce ao porão
Confere as trancas, apaga as velas
Descobre o fantasma, um espectro que se revelou
E não se importa que tudo se acabe justamente onde começou.




*A H.P. Lovecraft
(20/08/1890 - 15/03/1937).

Nenhum comentário:

Postar um comentário