terça-feira, junho 22, 2010

Poema para Larry Talbot



"Não havia
Licantropia
Muito menos superstição

Descanse em paz...
... Seu sofrimento acabou
Mr. Larry Talbot"






É quase lua cheia e eu estou mudando
Vejo-a surgindo...
... Uma fúria interna vem crescendo
Jesus Cristo!
Eu estou queimando...




Ah, minha bela Gwen!
Os meus sonhos estão cada vez mais reais
Eles me avisam e me mostram do que sou capaz
Capaz de fazer com minhas duras presas
Use o pentagrama e não ficarás indefesa




...




Súplicas e orações não lhe adiantarão Mr. Talbot
Solitário e de joelhos, sinta o calor dominá-lo
E, em seu quarto, implorar pelo perdão
Para que, quando a lua estiver cheia e brilhante
Nunca mais se torne aquele lobo aterrorizante




Não importa a pureza, o que vale é a destreza
Para fugir dos tiros, armadilhas e pentagramas
Do coração do homem não se mede a grandeza
A licantropia é uma certeza, extinguiu-se a virtude
Amiúde, uma raiva emana e a fúria lhe nutrirá as chamas
Vem à hora da metamorfose que o incitará a novos dramas



Bela foi para um mundo melhor
E eu não romperei a tradição cigana
Embora não fosse sua, a culpa
Quem permanecer vivo terá um caminho conturbado
Ele percorreu um vale espinhoso e agora descansa
Nossas lágrimas secarão e não nos restará nenhuma lembrança.




*Larry Talbot: 
Personagem do filme “The Wolf Man”.
Direção: George Waggner (1941).

Nenhum comentário:

Postar um comentário