domingo, junho 20, 2010

Afirmações do Dr. Frankenstein









Cavalheiros, ouçam-me com atenção
Explicar-lhes-ei tudo, passo a passo
Em anos de pesquisa, observei
Que a alma não abandona o corpo
Tão rapidamente
Do instante em que morremos
Até sua partida definitiva
Têm-se alguns preciosos minutos



Como tem coragem de afirmar-nos isso, Dr. Frankenstein?
Estamos perdendo nosso tempo!
Isso... Isso é um insulto!



Senhores permitam-me...
Se ficarem e assistirem
Atestarão a veracidade de minha tese
No instante da morte física
Capturo a alma, essa é a chave
Ter a alma rapidamente em minhas mãos
Para num corpo reconstituído, instalá-la então
E lhes afirmo:
Não se trata de suposição
É fato e Fritz confirma-lhes meu experimento!



O senhor então crê que dominou a morte?
Exatamente!
E estou plenamente consciente



Quando se morre, sucumbe-se apenas a matéria orgânica
Não a alma; físico e espírito se separam
Resta somente um corpo deteriorado, extinto e violado
Mas, conservando-se a alma
Que se irrompe lentamente ao outro lado
Pode-se transferi-la a um corpo reparado
E, num sopro elétrico, dar-lhe vida, ressucitá-lo
Demonstrarei a todos que venci a morte e posso manipulá-la



Basta, doutor!
Não é porque sua suposição é verdadeira
Que devemos acatá-la, aceitá-la, dar-lhe apreço
Que Deus lhe valha!
Manipular a vida tem seu preço!



*Baseado em: Frankenstein (1831), 
romance de Mary Shelley.

*Homenagem a Colin Clive: 
(20/01/1900 - 25/06/1937). 
Ator Francês que interpretou o Dr. Frankenstein no filme de 1931 do diretor James Whale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário