sexta-feira, junho 25, 2010

Na lua cheia, a hora da metamorfose










Vocês não são bem-vindos nesse lugar
Saiam logo daqui!
Mantenham-se na estrada
E, tomem muito cuidado!
Cuidado com o que, Mr. Davids?
Com a lua meu jovem, com a lua...
Jamais entrem no pântano
Sigam somente pela estrada
E, se ouvirem um uivo aterrorizante
Saibam: Não é o cão dos Baskerville



As pessoas desse lugar são muito estranhas
Não entendi o motivo de tantas precauções
Seguir pelo caminho, não andar pelo pântano
Cuidado com a lua...
O que será que ele quis dizer com isso?
Não sei, mas no Pub estava mais quente
O frio corta meu pescoço
E não sei por onde seguir
Sinto que estamos rodando em círculos
Entramos no pântano e não vejo nada



De súbito, um ataque feroz
Não havia chance de defesa
Somos presas, diante de um enorme predador
Fuja Jack! Ah, ele foi atacado...
Destruído, está morto e estraçalhado
Eu estou ferido e sinto-me estranho, não há nenhuma dor
Meus sonhos são horríveis e tão reais
Agora, todas as noites, meu amigo vem me visitar
Me fala coisas perturbadoras, não consigo acreditar
Disse-me que sou o último lobisomem na Terra



No limbo, sua alma está a vagar
A linhagem deverá ser destruída
Só assim encerra-se a maldição
Passei três semanas num quarto de hospital
Diante de uma réplica de “Os Girassóis”
Não sinto fome, e ganho força a cada dia
Sobre esses brancos lençóis
Nem Van Gogh ficaria tão louco quanto eu estou
Vou matar muita gente, essa é a Maldição da Lua
Pelas ruas, ser protagonista de um espetáculo de terror



Por favor, acredite nesse espectro que vos fala
Os fantasmas, o poder das trevas, tudo isso é verdade
Antes que a lua torne a surgir...
... Você deve se matar!
Acabe de uma vez com sua vida!
A hora da metamorfose chegará
Liberte-me desse lugar
Lembra-te de ter acordado entre lobos?
Na noite passada, cinco pessoas foram atacadas
Feridas, destroçadas...
Eram pais de família, cidadãos comuns, jovens promissores
Hoje jazem numa tumba
São protagonistas de um funeral, choram-se as perdas, são enormes as nossas dores
E, as autoridades estão no encalço de quem provocou esses horrores.




*Baseado em:
"Um lobisomem americano em Londres".
Direção: John Landis (1981).

Um comentário:

  1. "Mestre!
    Houve minhas preces... tenho fome, mestre.
    Estou estarrecido pela dor lacinante de querer carne... e por assim dizer, te odeio!
    Mas sou grato pela imortalidade..."

    Mas, e se por ventura não conseguissimos a imortalidade?
    Uive para a lua, Lou James!

    ResponderExcluir