sexta-feira, maio 07, 2010

Aconteceu em New Orleans







Admito, por um raio sete vezes fui atingido
Vou lhe contar... E foi sempre o mesmo raio, pode acreditar:
Montado em meu cavalo foi a primeira vez
Já a destruição da carroça foi recentemente
Nessa, fiquei vários dias inconsciente
Lixando a ferrugem duma porteira metálica foi a segunda
Em 73, no porto de Roterdã, depois da bebedeira
Bem antes dum trovão, atracando na Ilha da Madeira
Acho que a terceira foi chegando a Essex
... E certa vez, sobre a proa do Chelsea pelo canal em Suez

Eu também vi aquela menina
Crescer em plenitude na cidade
Desde jovem, eu era velho
Não vivi a mocidade
Mas, a memória, não esqueço
Tenho muita sanidade, reconheço
Na adversidade, busco compreender o que realmente há
Falar assim parece fácil e disso muito me apeteço
Ah, eu quis amá-la eternamente
Desabotoar teus botões lentamente
Mas a deixei
Arrependo-me?
Hoje sou jovem, inconsequente
Foi num crepúsculo que nos descobrimos plenamente
Aqui nessa praia no Golfo do México
Será que um dia o assistiremos novamente?

Fui o sol de tuas manhãs
E, antes que o Katrina chegue
Deixarei New Orleans
Envelheço sabiamente?
Viver é uma dádiva, eu sei bem disso
E...
Enquanto todos morrem
Sinto-me mais forte
Dia após dia
Partirei para New YorkSó deseje-me sorte!
Tenho filha, não irmã
Não me olhe assim
Adeus Daisy, minha companheira e bailarina
Somos muito diferentes
Tu sabes que rejuvenescer é minha sina.



*Baseado em "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008), Direção: David Fincher.
*Adaptado ao conto de F. Scott Fitzgerald, no qual
"O Curioso Caso de Benjamin Button" foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: 
"A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".

Nenhum comentário:

Postar um comentário